Presença Salesiana de Vitória celebra o Aniversário de Nascimento de Dom Bosco | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Presença Salesiana de Vitória celebra o Aniversário de Nascimento de Dom Bosco


Geral

O aniversário de nascimento de São João Bosco foi celebrado com alegria pela Presença Salesiana de Vitória. O dia 16 de agosto é comemorado pela Família Salesiana em todo o mundo e, em Vitória, os Salesianos celebraram seu 206º aniversário de nascimento com uma missa festiva presidida pelo bispo salesiano, Dom Décio Zandonade, com participação do Pe. Marcelo Vicente, Pe. Braz Carnielle e S. Luiz Fernando de Oliveira, na Capela São João Bosco, no Forte São João. A missa foi transmitida ao vivo pelo YouTube para a comunidade salesiana.
 
Durante o momento da homilia, os participantes foram convidados a cultivar a humildade e o amor por Deus, escutar e acolher o outro. ”A juventude precisa entender que vale a pena ser santo, santidade não é esquisitice. Dom Bosco era diferenciado, o que atraia a juventude e o fez caminhar e amar os jovens”, ressaltou Dom Décio. 
 
Para o diretor-geral da Presença Salesiana de Vitória, Pe. Marcelo Vicente de Paula, o dia 16 de agosto também é tempo de destacar a importância dos sonhos do Fundador da Família Salesiana. “Dom Bosco é para nós um exemplo de que nossos sonhos podem ultrapassar vales, oceanos, décadas e se imortalizarem na história. Celebramos nessa data o grande projeto de Deus assumido na vida de Dom Bosco e feito realidade na vida de tantas pessoas, sobretudo dos jovens”, comentou.
 

Comente esta notícia