Projeto incentiva a leitura nos 6º e 7 º anos com gamificação e bate-papo com autor | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Projeto incentiva a leitura nos 6º e 7 º anos com gamificação e bate-papo com autor


Ensino Fundamental - Anos Finais

Abril é um mês repleto de datas que incentivam à leitura. Tem o Dia Mundial do Livro, Dia Internacional e Nacional do Livro Infantil. O período também é de leituras prazerosas no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória. Por meio do projeto Leio o que gosto, os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais participaram de um sábado letivo diferente.

A convite da professora de Língua Portuguesa e coordenadora da atividade, Érika Carrareto, os estudantes se reuniram em um encontro em que os livros e a leitura foram o tema principal. Para entrar no clima, os alunos puderam se caracterizar de seus personagens preferidos dos livros. Eles também receberam uma convidada especial, a autora capixaba Silvana Sampaio.

Em um bate-papo bem animado, Silvana contou sobre seu trabalho, suas obras literárias e os educandos puderam perguntar sobre ofício de ser escritor. O encontro contou ainda com uma gamificação do texto ‘Direitos do leitor’, de Daniel Pennac, e a criação de um mural on-line colaborativo de dicas de livros para a comunidade escolar.

“Ao longo do mês de abril, nossa escola estará empenhada em realizar atividades, bem como encontros de leitura para fomentar o gosto pela literatura. Nosso objetivo é colaborar para a construção de sujeitos leitores!”, contou Erika.

 

Comente esta notícia