Obras Salesianas de Vitória recebem visita do Delegado de Pastoral Juvenil | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Obras Salesianas de Vitória recebem visita do Delegado de Pastoral Juvenil


Geral

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, as equipes de Pastoral da Presença Salesiana de Vitória participaram de um encontro com o Pe. Romeu Dias, delegado da Pastoral Juvenil Salesiana da Inspetoria São João Bosco. Além de apresentar o carisma e a missão salesiana, o momento foi de grande importância para que os educadores pudessem conhecer as áreas de atuação da Pastoral Juvenil e os projetos e trabalhos que serão realizados nos próximos meses e anos.
 
Durante a reunião, também foi apresentada a Carta de Animação Pastoral 2021, escrita pelo Inspetor, Pe. Natale Vitali Forti, e enviada às Obras. No segundo momento, as referências de Pastoral do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Cesam, Oratório Festivo e Centro Universitário Salesiano - UniSales discutiram ações específicas sobre o carisma para cada unidade.
 
Para o Pe. Romeu Dias, a visita traz animação e motivação. “Com o objetivo de animar e acompanhar as Presenças Salesianas da Inspetoria, irei visitar as unidades e Vitória foi uma delas. Quero conhecer de fato cada uma, entender seus desafios e sua realidade. Em Vitória, são sete Obras e é um desafio administrar cada uma com suas particularidades, sua linguagem e público. Vamos identificar como a missão acontece aqui e ajudar dando algumas diretrizes e novos caminhos que vislumbramos”.
 
“Ajudar a presença a ser fiel à missão, ter uma unidade e sintonia com toda a Inspetoria, e mostrar que trabalhamos juntos nesse mesmo objetivo. Caminhamos juntos enquanto Congregação seguindo os passos de Dom Bosco. Para mim, cada encontro desperta novas ideias, projetos e aprendizados, é uma troca.”
 
 
Com informações do UniSales
 

Comente esta notícia