Estudo sobre gênero textual incentiva a troca de cartas entre alunos e professores | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Estudo sobre gênero textual incentiva a troca de cartas entre alunos e professores


Ensino Fundamental II

Se aproximar de um gênero textual por meio da escrita afetiva, com carinho e reconhecimento à um profissional tão importante. Para aprender sobre a carta pessoal, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais do Colégio Nossa Senhora da Vitória foram convidados a escrever aos seus professores na aula de Redação.

O convite, proposto pela professora Rubiani Boldrini, levou os estudantes a refletir sobre o distanciamento da escola, a dedicação dos educadores e a compartilhar seus sentimentos e percepções. Após a escrita, as cartas foram enviadas à professora Rubiani, que fez a entrega das mensagens a cada professor. 

As cartas emocionaram os educadores, que retornaram as mensagens aos alunos. Para a estudante Ana Clara Herzog, a experiência foi incrível. “Compartilhar nossos sentimentos com os professores nesse momento em que sentimos saudades deles e de tudo que vivíamos na escola foi muito bom. Conseguimos demonstrar a importância deles que, mesmo nesse momento, se dedicam para que nós tenhamos um bom aprendizado”, afirmou. 

 

Assista à leitura da Carta Aberta a todos os professores por nossa aluna, Ana Clara:

Comente esta notícia