Arraiá do Nhô Bosco anima alunos do 8º e 9º ano na aula de Língua Portuguesa | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Arraiá do Nhô Bosco anima alunos do 8º e 9º ano na aula de Língua Portuguesa


Ensino Fundamental II

A alegria do São João invadiu o Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória. O arraiá do Nhô Bosco levou as tradições juninas para as aulas on-line de Língua Portuguesa das turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais

Organizado pelo professor Lucas Gambarini, o momento teve correio elegante, com recados on-line enviados pelos alunos; curiosidades sobre a origem das palavras que formam os nomes dos doces juninos e um casamento na roça, com apresentação de um trecho do casamento de dois personagens mais queridos da literatura, Rosinha e Chicó, “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. 

Os alunos também aprenderam uma receita ao vivo, o Balancê de Dom Bosco, na quermesse virtual. Professor e alunos usaram roupas típicas e a aula ainda ganhou um cenário especial, com direito à quadrilha on-line. 

 

Confira a receita do Balancê de Dom Bosco e alguns registros da aula:

 

Balancê de Dom Bosco

Ingredientes

•       250 g de amendoim sem pele torrado;

•       100 g de biscoitos maria ou maisena picados;

•       ½ lata de leite condensado (200 g);

•       180 g de chocolate meio amargo derretido com 180 g de chocolate fracionado (ou 360 g de chocolate meio amargo derretido e temperado).

Modo de Preparo

  1. Num processador coloque 250 g de amendoim torrado sem pele e ½ pacote de biscoito doce sem recheio e bata até ficar como uma farinha (+/- 5 minutos).
  2. Transfira para uma tigela e adicione, aos poucos, 200 g de leite condensado e com as mãos amasse até ficar uma massa homogênea.
  3. Em uma superfície lisa, pegue pequenas porções de massa e vá enrolando na superfície até formar uma bolinha. Leve as bolinhas para a geladeira por 20 minutos para firmar.
  4. Banhe as bolinhas de amendoim em 180 g de chocolate meio amargo derretido com 180 g de chocolate fracionado, coloque sobre papel manteiga e deixe secar.

Comente esta notícia