Estudantes criam perfil com dicas de estudos para ajudar colegas de turma | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Estudantes criam perfil com dicas de estudos para ajudar colegas de turma


Ensino Médio

A vontade de ajudar os colegas de turma durante as aulas não presenciais uniu alunos do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória em um projeto voltado à rotina de estudos. O Studenthink, perfil criado no Instagram, vem reunindo conteúdos preparados especialmente para a 2ª série do Ensino Médio.
 
A ideia surgiu após uma conversa entre os estudantes Gabriel Meireles e Débora Lopes de Barcellos. Eles perceberam como todos estavam com as mesmas dificuldades nesse período. Juntos, decidiram criar um studygram, comunidade voltada à rotina de estudos na rede social, e convidaram os amigos Diego Rangel e Amanda Hadassa para colaborar.
 
Por meio de vídeos explicativos, resumos e dicas de estudo, eles vêm abordando as matérias trabalhadas em sala de aula desde o início do isolamento social. ˜Temos a preocupação de entender a matéria e ver qual a melhor maneira de passar para o próximo. As redes sociais tem sido uma ferramenta importante para isso", explicou Débora.
 
O perfil, que possui conteúdos de História, Redação, Biologia, Matemática, Língua Portuguesa, Química e Geografia, vem recebendo mensagens de apoio e incentivo dos professores e colegas de turma. "É muito gratificante, pois a ideia que nos motiva é ajudar o outro. No começo, fiquei preocupado se teria tempo para conciliar minhas tarefas, mas o Studenthink vem me ajudando com os estudos", comentou Diego. 
 
Corrente
 
O projeto é direcionado aos alunos da 2ª série, mas as portas estão abertas para estudantes de outras turmas que queiram colaborar. ˜Começamos apenas com a nossa sala, mas seria muito legal ter a participação de mais colegas da escola no Studenthink. Nós estamos separados, mas podemos, juntos, nos ajudar pela internet. É uma corrente!", afirmou Gabriel.
 
 
Conheça o Studenthink: https://www.instagram.com/studenthink/
 

Comente esta notícia

Laerdes Patrocínios disse:
em 15/06/2020

Só orgulho quando nós país vemos que a semente plantada já está esta dando frutos, frutos saudáveis.