Comunicado: Atualização Paralisação Aulas Presenciais | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Comunicado: Atualização Paralisação Aulas Presenciais


Geral

Prezada comunidade educativa,

 

No último domingo (22/03), o Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo autorizou a retomada do calendário escolar de 2020, em regime emergencial, regulamentando as atividades não presenciais nas escolas por até 30 dias letivos, conforme Resolução CEE-ES n 5447/2020.

 

O anúncio altera a medida inicial, publicada no dia 17 de março de 2020, em que o período de paralisação seria substituído pelo recesso de julho. 

 

Dessa forma, o Colégio Salesiano informa que mantém a suspensão de aulas presenciais no período de 23 de março a 4 de abril de 2020, e que seguirá a orientação estadual, com o envio de atividades pedagógicas aos estudantes.

 

Orientações para o estudo remoto dos alunos salesianos serão encaminhadas, ainda essa semana, para as comunidades educativas das unidades Nossa Senhora da Vitória e Jardim Camburi, por meio aplicativo ClipEscola. Às famílias que ainda não baixaram o aplicativo, orientamos que o façam o mais breve possível, visto ser um dos meios adotados pela escola para as comunicações.

 

Nossa instituição de ensino tem como prioridade o cuidado com a vida escolar do estudante, suas famílias e educadores e, nesse momento desafiador, age alinhada ao Sistema Preventivo de Dom Bosco e busca manter viva a sensação de vínculo do aluno salesiano com a escola.

 

Comente esta notícia