Dia Internacional da Mulher: bate-papo e reflexão sobre a data envolvem alunos e alunas | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Dia Internacional da Mulher: bate-papo e reflexão sobre a data envolvem alunos e alunas


Ensino Fundamental II e Médio

Um bate-papo sobre mulheres, empatia, direitos e comportamento. Assim foi Papo de Meninas e Papo de Meninos, realizado com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória no mês do Dia Internacional da Mulher.

A atividade organizou rodas de conversas no auditório e biblioteca da escola, onde cada grupo de alunos e de alunas pode debater com os colegas e os professores assuntos como autoestima, feminicídio, mercado de trabalho, as diferenças de gênero, relacionamentos abusivos, machismo, entre outros.  A iniciativa foi da coordenação das áreas de Ciências Humanas e de Linguagens e contou com a participação dos professores Érika Carraretto, Caroline Firmino, Lucas Gambarini e Miguel Teixeira.

O movimento de debates e conscientização continua no dia 18 de março (quarta-feira), com a realização de um ciclo de palestras com os alunos, educadores e a participação de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Vitória (CRAMSV) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).  

Comente esta notícia