Novo Inspetor da ISJB, mantenedora do Colégio Salesiano, toma posse em janeiro | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Novo Inspetor da ISJB, mantenedora do Colégio Salesiano, toma posse em janeiro


Geral

A Inspetoria São João Bosco, mantenedora das unidades Colégio Salesiano, em Vitória, inicia o ano de 2020 com um novo Inspetor. Padre Gildásio Mendes dos Santos assume a animação e governo da comunidade salesiana da ISJB no período de 2020-2026. A nomeação ocorreu em sessão plenária e foi realizada pelo Reitor-mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

O 13º Inspetor da Inspetoria São João Bosco é capixaba, natural de Conceição da Barra, e atualmente é Inspetor da Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório, localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.  Com formação em Filosofia e Teologia e especialização na área de Comunicação, Padre Gildásio fala quatro idiomas e possui vários livros publicados em português, inglês e italiano, além de artigos científicos.

O novo Inspetor sucederá a Padre Orestes Carlinhos Fistarol na condução da Inspetoria São João Bosco. A posse acontecerá no dia 7 de fevereiro de 2020, no Santuário de Dom Bosco, em Brasília.

 

(Com informações da Inspetoria São João Bosco e do Boletim Salesiano)

Comente esta notícia