Conversas Plurais: inscrições abertas para o evento até 21 de agosto | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Conversas Plurais: inscrições abertas para o evento até 21 de agosto


Ensino Médio

Aproximar os alunos da 3ª série do Ensino Médio dos conteúdos abordados no Enem por meio do diálogo com especialistas e do exercício da argumentação e do pensamento crítico. Esse é o Conversas Plurais, projeto promovido na disciplina de Ensino Religioso no ano letivo de 2019 no Salesiano Jardim Camburi. Em sua primeira edição, a atividade acontecerá nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto e contará com a participação dos estudantes da 3ª série das duas unidades de ensino do Colégio Salesiano.

Temas como a crise dos refugiados, autismo, racismo, juventude e cultura, drogas, intolerância religiosa, entre outros assuntos serão abordados por meio de rodas de conversa durante a programação do evento.  O deputado estadual, Sérgio Majeski; o especialista em Segurança Pública, professor e coordenador do mestrado em Sociologia Política da UVV, Pablo Ornelas Rosa; o coordenador do Núcleo de Apoio aos Refugiados no Espírito Santo (NUARES), Rafael Cláudio Simões, e a conselheira representante do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CFESS), Fabíola Xavier Leal são alguns dos especialistas confirmados no Conversas Plurais.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio de formulário on-line, até o dia 21 de agosto, no site da escola. Os estudantes poderão participar da palestra de abertura do Conversas Plurais, com o tema “Direitos Humanos como projeto de sociedade”. Nas rodas de conversa, cada aluno poderá escolher um tema por dia para participar. Serão 30 participantes por sala, com vagas limitadas.

 

Conversas Plurais

Data: 27 a 30 de agosto

Local: Colégio Salesiano Jardim Camburi

Horário: 14 às 16h

Inscrição: http://bit.ly/InscricaoConversasPlurais

 

Programação:

27 de agosto

Palestra: “Direitos humanos como projeto de sociedade”, com Prof. Dr. Otávio Luiz Gusso Maioli, Profª. Drª. Maria Regina Lopes Gomes e Inacelia de Fátima Alves de Oliveira Calixto (Diretora pedagógica do Colégio Salesiano Jardim Camburi).

 

28 de agosto

Rodas de conversa:

“A crise dos refugiados no Brasil e no mundo: como pensar os Direitos Humanos? ”, com Prof. Dr. Rafael Claudio Simões.

“Autismo: compreendendo para acolher a vida que pulsa”, com Profª. Marciani Ventura da Silva, Míriam Medeiro de Araujo e Ana Maria Prata Pravato.

“A origem das palavras e sua carga racista”, com Profª. Ms Rosseana Mezzadri Dusi Bini, Prof. Ms. Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra, Akiri Conakri (Coletivo Slam) e Daniela Andolphi.

 

Dia 29 de agosto

Rodas de conversa:

“LGBTfobia - combates e discussões para uma vida sem danos”, com Júlia Pires e Danilo Besteti.

“Juventude e cultura: identidade, reconhecimento e emancipação”, com Prof. Dr Robson Malacarne e Lais Loss Raphascki.

“O homem religioso e as práticas de intolerância”, com Babalorixá Gildo de Aguiar, Lucas Pereira Campos, Anderson Teixeira e Lucianna Helena de Senna.

 

Dia 30 de agosto

Rodas de conversa:

“Moradores em situação de rua: o problema é nosso?”, com Wesley Candido Vinek

"Drogas X Guerra às drogas: O que podemos fazer/pensar sobre o tema?", com Prof. André Luiz Gatti Bezerra, Prof. Dr. Pablo Ornelas Rosa e Fabíola Xavier Leal

"Democracia, liberdade de expressão: quais os limites?", com Prof. Ms. Paulo Cesar Delboni, Dra Carla Joana Magnago, Sergio Majeski e Paulo Edgar R. Resende

Comente esta notícia