Desenhos de alunas do Colégio Salesiano ilustrarão novo material didático da Rede Salesiana Brasil | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Desenhos de alunas do Colégio Salesiano ilustrarão novo material didático da Rede Salesiana Brasil


Ensino Fundamental I

O material didático de 2020 terá um significado especial para três alunas do Colégio Salesiano, em Vitória, no Espírito Santo. As estudantes do Ensino Fundamental I Manuela Conrado Fieni, Ana Beatriz Guntzel Chiquetto e Elisa Rampinelli Gomes tiveram seus desenhos selecionados para ilustrar a Coleção Nautas, desenvolvida pela Rede Salesiana Brasil (RSB) e pela Editora Edebê para o próximo ano letivo.

A seleção aconteceu por meio de um concurso de desenhos e contou com a participação de estudantes das Séries Iniciais da RSB de todo o Brasil. Trinta e nove educandos tiveram suas ilustrações escolhidas. As alunas Manuela Fieni, do 1º ano do Salesiano Nossa Senhora da Vitória, e Ana Beatriz Guntzel Chiquetto, do 2º ano do Salesiano Jardim Camburi, participaram pela primeira vez de um concurso e ficaram entusiasmadas com o resultado.

Temas

Os participantes do Concurso de Desenhos Nautas seguiram temas por série para desenvolver suas produções. No 1º ano, as ilustrações deveriam abordar o autocuidado e a percepção sobre o cuidar do próximo e do todo; já no 2º ano a proteção e a preservação da diversidade de seres e culturas foram destacados.  O 5º ano deveria desenhar sobre o ser consciente e sustentável.

Atenta à temática, a aluna Elisa Rampinelli, do 5º ano do Salesiano Jardim Camburi, se dedicou em cada detalhe. “Pesquisei as cores das lixeiras de coleta seletiva e até mesmo sobre como desenhar uma bicicleta. Meu desenho mostra uma cidade sustentável, com prefeitura e tudo”, explicou.

A Coleção Nautas será ofertada aos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da Rede Salesiana em todo o Brasil, com livros de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Ensino Religioso. O material didático está alinhado à Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e ao Sistema Preventivo, com atividades que promovem a aprendizagem baseada em projetos colaborativos, na cultura maker, robótica, entre outras metodologias.

Comente esta notícia