Educadores participam de treinamento sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



Educadores participam de treinamento sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes


Geral

A segurança dos alunos é uma prioridade para o Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória. Com o objetivo de estar alinhada à Lei Lucas (13.722/18), a equipe da escola participou de treinamentos sobre primeiros socorros, com a capacitação de professores e educadores pedagógicos. A formação foi desenvolvida por meio do Projeto de Extensão SOS Filhos Em Apuros, do curso de Enfermagem da Católica de Vitória Centro Universitário.

Durante o treinamento, a equipe recebeu orientações técnicas sobre a prevenção de acidentes e participou de ações demonstrativas sobre como agir em situações de risco. A formação foi conduzida pelas professoras da Católica de Vitória e enfermeiras, Daliana Lopes e Juliana Calheiros, e por alunos de Enfermagem.

“O treinamento é uma possibilidade muito bacana de estarmos atualizados diante dos desafios do cotidiano, pois nos passa mais segurança para atuar em várias situações. Foi muito positivo para todos os educadores, principalmente para nós, professores de Educação Física”, afirmou Lucas Perez.   

Sobre a lei

A Lei Lucas foi sancionada pelo Governo Federal em outubro de 2018 e estabelece que escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica, promovam cursos de capacitação para professores e funcionários.

Comente esta notícia