L. Agostinho, o novo morador ilustre das Obras de Vitória | Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória

Notícia



L. Agostinho, o novo morador ilustre das Obras de Vitória


Geral

No início deste ano, a residência da Presença Salesiana de Vitória passou a contar com um novo morador ilustre, o Irmão Agostinho Bastianello. Com 92 anos de idade e uma história linda de amor pela obra de Dom Bosco, ele veio trazer um pouco da sua alegria, talento e sua experiência com os jovens.
 
O salesiano ficou conhecido pelos dois presépios gigantes e animados, que desenvolveu ao longo de anos. O primeiro foi o de Jaciguá, em que trabalhou cerca de 16 anos na montagem do projeto gigante feito em madeira, todo mecanizado e elétrico.
 
O outro, é o Presépio Caminho da Luz, projetado no município de Venda Nova do Imigrante, uma obra de arte e engenharia que envolveu muitos voluntários. Por meio de 15 painéis com imagens que se movimentam, trilha sonora e narração, eles retratam várias histórias da vida de Jesus, do anúncio do anjo Gabriel à Virgem Maria até a ressurreição de Cristo.
 
Apaixonado por música, teatro, pintura, ciências, botânica, Agostinho começou os estudos em Jaciguá em 1938, ainda com nove anos de idade. Desde pequeno, sempre estava envolvido com o coral, a banda e o piano. Quando questionado a origem desse dom, ele logo fala: “Deve ser porque nasci no dia 22 de novembro, Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos.
 
Em 1977, ele passou um tempo nas Obras Salesianas de Vitória e até ajudou a enumerar os assentos do Ginásio Dom Bosco que estava sendo construído. Hoje, ele retorna à Vitória e se mostra animado para começar um projeto musical com os jovens e, logo afirma: “uma casa salesiana tem que ter música”.
 
Seja bem-vindo, L Agostinho! Venha trazer seu amor para a nossa juventude.
 
 
Visitação ao Presépio Caminho da Luz
 
O presépio Caminho da Luz pode ser visitado no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante, de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h. Mais informações pelo telefone (28) 3546-6105. 
 
Clique aqui e conheça mais sobre o presépio.
 
Conheça mais sobre a história do Irmão Agostinho.
 
 
(Notícia originalmente publicada no site da Católica de Vitória Centro Universitário)

Comente esta notícia