Colégio Salesiano

Salesiano Digital

A interatividade e a inovação das tecnologias educacionais já estão presentes nas salas de aula do Colégio Salesiano e ampliam as possibilidades de construção de conhecimento dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Por meio do Material Didático Digital da Editora Edebê, de plataformas online como o Geekie Lab e o Ecossistema Edebê, professores e educandos do 6º ano à 3ª série têm a oportunidade de aprimorar e dinamizar o processo de ensino e de aprendizagem.

Para promover o uso das tecnologias educacionais nas salas de aula, o Colégio Salesiano investe em ferramentas digitais, como a lousa digital e o projetor interativo, e em infraestrutura, segurança e softwares para ampliar a rede wireless. O acesso aos conteúdos digitais é realizado por meio de dispositivos do aluno.

 

Conheça as tecnologias educacionais utilizadas pelo Colégio Salesiano:

Material Didático Digital

A editora Edebê desenvolveu o Material Didático Digital (MDD) para as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. O pacote do MDD é composto por licença de utilização, por um ano, de livros digitais e material didático impresso. O Material Didático Digital possui navegação intuitiva, incorporando sequência de vídeos e áudio, slide show, simulações e atividades interativas que despertam o entusiasmo pelo estudo.

 

Ecossistema Edebê

Criado pela editora responsável pelo Material Didático Digital da Rede Salesiana Brasil, o Ecossistema Edebê disponibiliza o acesso aos livros do MDD e à Área do Aluno, onde as famílias acompanham a vida acadêmica do educando e solicitam a impressão de boletos, declaração de Imposto de Renda, entre outras funcionalidades.

 

Geekie Lab

Certificada pelo Ministério da Educação (MEC), o Geekie Lab é uma plataforma de aprendizado direcionada, em nossa escola, para as turmas da 3ª série do Ensino Médio. Por meio da tecnologia, os estudantes têm acesso a um plano de estudos personalizado, com conteúdos ideais para potencializar o aprendizado dos educandos.