Colégio Salesiano

Proposta Pedagógica

Para propiciar ao aluno uma aprendizagem contextualizada e significativa, o Colégio Salesiano possui uma proposta educacional fundamentada na formação integral do educando por meio de um ensino moderno e de qualidade. Educadores qualificados, o suporte de materiais didáticos da Rede Salesiana Brasil e de recursos tecnológicos como o livro digital auxiliam o estudante a participar de atividades que integram as áreas de conhecimento, incentivando o desenvolvimento de competências e habilidades.

Projetos interdisciplinares, estudos complementares com pesquisas individuais, estudos orientados, debates, seminários, exposições, viagens de estudo, práticas de laboratórios, oficinas de aprendizagem, atividades esportivas e científico-culturais são algumas das diversas propostas educacionais desenvolvidas pelo Colégio e que possibilitam a inserção do aluno no contexto social, político, econômico, cultural e ambiental, tornando o aprendizado mais significativo e prazeroso.

Toda construção de conhecimentos desenvolvida no Colégio Salesiano é fundamentada no Sistema Preventivo. Baseada na razão, na espiritualidade e no afeto, a proposta educativa idealizada por Dom Bosco incentiva a formação de valores por meio de vivências, da inclusão e da reciprocidade.  Para trabalhar o Projeto Pastoral Político-Pedagógico, a escola realiza o Plano de Formação Integral, desenvolvido pela Pastoral Juvenil Salesiana e pela equipe pedagógica. Os estudantes participam de atividades que contribuem diretamente para a formação de valores universais como a solidariedade, a autonomia e o espírito crítico, fundamentados no exercício da ética, da cidadania e da consciência ecológica.

 

A proposta pedagógica do Colégio Salesiano Jardim Camburi está alinhada com os marcos e normas do projeto pedagógico da Rede Salesiana de Escolas. Clique aqui e conheça as diretrizes!