Educação financeira: conteúdo matemático e formação sobre finanças pessoais para alunos da 1ª série | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Educação financeira: conteúdo matemático e formação sobre finanças pessoais para alunos da 1ª série


Ensino Médio

Um trabalho sobre Educação Financeira oportunizará aos alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Jardim Camburi um estudo sobre o conteúdo matemático e também uma formação crítica sobre finanças pessoais. Para iniciar a atividade, a turma recebeu um convidado especial para falar sobre o tema, o estudante da 3ª série, Renzo Schmitz.

Durante a palestra, ele falou aos colegas sobre sua experiência pessoal, apresentou uma introdução sobre a educação financeira e sua importância, além de relatar suas vivências como investidor desde tão jovem.

De acordo com a professora de Matemática e coordenadora da atividade, Margareth Mardegan, o trabalho busca integrar o conteúdo da disciplina, agregando as experiências pessoais e também a formação crítica. "A proposta é estabelecer uma conexão com temas como progressão geométrica, juros compostos e promover um aprendizado da educação financeira de forma consciente e crítica, com estudantes cientes do que se passam ao seu redor, que pratiquem a ética e tenham objetivos pessoais e profissionais”, pontuou.

O projeto Educação Financeira será realizado com os alunos na segunda etapa do ano letivo de 2021.

 

Comente esta notícia