Violão quebrado se transforma em gesto de empatia no 2º ano do Ensino Fundamental | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Violão quebrado se transforma em gesto de empatia no 2º ano do Ensino Fundamental


Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Um violão quebrado e uma história de empatia e muito carinho. Quando o instrumento musical utilizado pela professora do Colégio Salesiano Jardim Camburi Luciana Matos caiu em sala de aula, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais logo ficaram preocupados em não ter mais os momentos de música durante as aulas.

A quarentena teve início e com ela também o ensino exclusivamente remoto. Mesmo distante da escola, a turma se reuniu e, junto com familiares, se organizaram para presentear a educadora com um novo violão. Uma lembrança para retribuir a alegria dos momentos de aprendizado, na escola e em casa.

O presente surpreendeu a professora Luciana. “Quando o violão caiu no chão, meu coração partiu em mil pedaços, pois estava comigo há 25 anos. Mesmo assim, conversei com as crianças e expliquei que nem sempre temos um objeto para sempre em nossas vidas. Alguns dias depois, uma aluna veio me perguntar sobre o instrumento e expliquei que não tinha mais conserto e que, por enquanto, estava usando um violão da escola”, contou.

Ao saber sobre o instrumento, os educandos ficaram tristes e compartilharam com suas famílias, que se mobilizaram para entregar um novo violão pessoalmente para a professora. “Nesse momento tão preocupante que estamos, eles saíram de casa para levar esperança, acolhimento e amor. O violão e a música trazem para nossas aulas um vínculo muito importante. Eles abriram uma janela em meu coração. Foi uma experiência sensacional!”, afirmou Luciana.

 

Veja o momento da entrega do violão:

Comente esta notícia

Patricia disse:
em 13/04/2021

É de emocionar mesmo!!!! A tia Lu merece... ela trás alegria todas as manhãs durante suas aulas para nossos pequenos.


Nilda M.Vargas Matos disse:
em 12/04/2021

Parabéns Luciana!Vc merece,quando nosso trabalho é feito de coração, ele é retribuído tbm de coração...