Alunos conhecem a história das mulheres salesianas por meio de rodas de conversa e atividades em sala de aula | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Alunos conhecem a história das mulheres salesianas por meio de rodas de conversa e atividades em sala de aula


Geral

A formação do carisma salesiano e do Sistema Preventivo de Dom Bosco passa pela história de três mulheres inspiradoras. No mês de março, a trajetória de Margarida Occhiena, Madre Mazzarello e Laura Vicuña será tema de atividades pedagógicas e pastorais realizadas nas unidades do Colégio Salesiano.

No Colégio Salesiano Jardim Camburi, os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio terão a oportunidade de conhecer a história de vida das mulheres que são a essência da Família Salesiana por meio de vídeos e rodas de conversa realizadas durante as aulas remotas, com mediação dos professores e da Pastoral Juvenil Salesiana.

A ação teve início com as turmas do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, que conheceram a dedicação e o amor de Mamãe Margarida pelo filho, Dom Bosco, e como sua participação foi essencial para o início do Oratório Festivo – primeira obra salesiana. A história inspirou os alunos a falar sobre as mulheres importantes em suas vidas e contar como mães, avós, bisavós, tias, madrinhas e amigas os inspiram.

Respeito e história

“Queremos apresentar aos nossos alunos as mulheres que estiveram com Dom Bosco em seu caminho e também refletir sobre a importância do respeito entre os gêneros, dos cuidados e da amizade entre meninos e meninas”, afirmou a coordenadora de Pastoral, Sandra Oliveira.

Comente esta notícia