Presença Salesiana de Vitória inaugura painel que representa o sonho de Dom Bosco | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Presença Salesiana de Vitória inaugura painel que representa o sonho de Dom Bosco


Pastoral

Educadores e estudantes da Presença Salesiana de Vitória se reuniram no pátio da unidade salesiana do Forte São João para a inauguração do painel que retrata o sonho dos nove anos de Dom Bosco. A arte foi desenvolvida pelo artista capixaba Iury Borel e inaugurada no dia 12 de março.
 
O mural, pintado com spray, representa o menino dormindo que sonhou com lobos e ovelhas. Do outro lado da cena, Dom Bosco, já adulto, ensinando aos jovens o ofício de sapateiro e demonstrando todo o seu amor, dedicação e pedagogia. Na imagem, os três meninos representam Francisco Besucco, Miguel Magone e Domingos Sávio e todos os jovens que hoje, por meio da educação, suas vidas são transformadas.
 
Na cerimônia, também foi instalado o busto de São João Bosco, o mesmo que integra a insituição desde o aniversário de 50 anos da Obra em Vitória. Durante o momento, o Pe. Marcelo Vicente de Paula, diretor da Presença Salesiana de Vitória, aproveitou para fazer uma oração e abençoou o novo espaço. “Para nós, Salesianos, a arte é fundamental. A arte também é fonte de educação. Dom Bosco usava a música, a dança e o teatro para se expressar. Esse painel representa todos os jovens, adolescentes e crianças das nossas Obras que por meio da educação aprendem valores importantes”, afirmou.
 
 
Com informações do UniSales
 

Comente esta notícia