Jornal produzido por alunos do 6º ano destaca o dia a dia da escola com diversão e criatividade | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Jornal produzido por alunos do 6º ano destaca o dia a dia da escola com diversão e criatividade


Ensino Fundamental - Anos Finais

A saudade de um grupo de alunos do 6º ano pela escola se transformou em jornal no Colégio Salesiano Jardim Camburi. Produzido pelos estudantes Thales Enrici Nejaim e João Paulo Schaffel Bremenkamp, o Jornal Para Pedras traz diariamente notícias e conteúdos em que os espaços da escola, os professores e os colegas são destaque.

A iniciativa surgiu durante as aulas remotas, a partir de brincadeiras dos amigos e ideias do aluno Thales. O gosto pela escrita e pela edição de imagens fez ele escrever a primeira edição do jornal on-line, em novembro. A publicação fez sucesso entre os colegas e os professores e logo ganhou a colaboração do amigo João Paulo.

Criatividade

Juntos, eles já produziram mais de 13 edições do Jornal Para Pedras e contam com a ajuda de colegas na criação de tirinhas e na divulgação pelo Microsoft Teams. Histórias divertidas em que os professores são destaque são algumas das favoritas dos alunos, como o Pado Game e GrippaFlix, que abordam de forma descontraída as aulas dos educadores Josimar Grippa e Márcio Padovani.

Conteúdos das aulas, acontecimentos do cotidiano, leituras e programas favoritos também são motivo de inspiração para criação de notícias e sagas para o Jornal. A criatividade é tanta que eles criaram assinatura e conteúdos exclusivos para leitores assíduos, as Pedras Vips. “Estamos produzindo muitas histórias e bem motivados com o apoio dos nossos colegas e dos professores”, contou Thales.

A professora do Salê Hands On, Raquel Alves Araújo, destaca a criatividade dos alunos. “Eles contam sobre o dia a dia das aulas on-line de um jeito divertido e respeitoso. É um trabalho genial e que também coloca em prática os conhecimentos da disciplina”.

 

Leia algumas das edições do Jornal Para Pedras

 

Comente esta notícia