Café Literário ganha novo formato, com análise on-line de obras literárias | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Café Literário ganha novo formato, com análise on-line de obras literárias


Ensino Médio

As análises literárias do projeto Café Literário ganharam um novo formato no ano letivo de 2020 no Colégio Salesiano Jardim Camburi. Em vez do palco do auditório ou da biblioteca da escola, as apresentações dos alunos da 1ª série do Ensino Médio aconteceram no Microsoft Teams.

A novidade garantiu a realização do projeto tão aguardado pelos estudantes e que estava em andamento desde março.  Toda produção dos trabalhos e as reuniões dos grupos aconteceram à distância, por meio de plataformas de vídeo conferência.

A banca avaliativa on-line aconteceu durante quatro encontros, com apresentação de seminários com as análises dos livros Senhora, de José de Alencar, Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, O Bem-Amado, de Dias Gomes, O Ateneu, de Raul Pompéia e Clara dos Anjos, de Lima Barreto.

Motivação

A interação e troca de experiências do Café Literário motivou os estudantes, que participaram e apresentaram suas análises. Uma das integrantes da banca avaliadora, a professora de História Maria Rita Duarte elogiou o desempenho das turmas. “Ver alunos expressando suas ideias e análises literárias tão profundas me emociona. É muito importante o jovem ter a capacidade crítica para ver o mundo e analisar obras tão importantes”, destacou.

Comente esta notícia