Alunos do 6º e 7º ano participam de bate-papo sobre valorização da vida e o cuidado com outro durante a pandemia | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Alunos do 6º e 7º ano participam de bate-papo sobre valorização da vida e o cuidado com outro durante a pandemia


Ensino Fundamental - Anos Finais

Cuidar do outro, com carinho e respeito, é uma das formas mais importantes de valorizarmos a vida. Para refletir sobre esse cuidado e também sobre seus limites, os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais do Colégio Salesiano Jardim Camburi participaram de um bate-papo especial nas aulas do Salê Projeto de Vida e Ensino Religioso nos dias 28 e 29 de setembro.

Inspirada no Setembro Amarelo, a conversa “Valorização da Vida: Minha Responsabilidade” reuniu alunos e as convidadas Regina Celi Sthel Duque e Regina Gláucia Macedo dos Santos, psicóloga, pedagoga e especialista em Saúde Mental e Psicopedagogia. O bate-papo foi mediado pelos professores Fábio Zoppé e Josimar Grippa e contou com a participação da Pastoral Juvenil Salesiana.

Por meio de reflexões e até mesmo a leitura de uma fábula, os alunos conversaram sobre a importância da escuta ativa, da empatia e do respeito. “As pessoas muitas vezes até se colocam no lugar do outro, mas não levam em conta a real necessidade do próximo. As pessoas pensam coisas e tem necessidades diferentes”, refletiu o aluno do 6º ano C, Henrique Emanuel Surlo.

Pandemia

Outro tema importante do bate-papo foi como a pandemia reinventou e ressignificou a vida e as relações. A psicóloga Regina Macedo trouxe aos alunos como o coronavírus reforça a importância e a responsabilidade por nossa vida e a do próximo e como estamos cuidando das pessoas que amamos. “É um período em que precisamos aprender com as diferenças, observar e planejar o nosso futuro próximo. Todos nós teremos a oportunidade de colocar em prática uma vida nova, com valores diferentes”, destacou Regina.

Comente esta notícia

Carla Alcântara Milanezi disse:
em 30/09/2020

Parabéns equipe do Salê Projeto de Vida e Ensino Religioso , a reflexão feita com os alunos foi sensacional !!!