Alunos da 2ª série EM abordam a dependência química e vulnerabilidade social com empatia e sensibilidade em revista | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Alunos da 2ª série EM abordam a dependência química e vulnerabilidade social com empatia e sensibilidade em revista


Ensino Médio

Com empatia e sensibilidade, os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Jardim Camburi imergiram em temas que estão cada vez mais presentes na sociedade e precisam de amplo debate para seu enfrentamento e acolhimento. As reflexões e análises sobre a dependência química e a vulnerabilidade social de crianças se transformaram em textos e artigos e fazem parte da nona edição do Projeto Revista.

O exemplar foi apresentado à comunidade escolar em um evento com música e a apresentação de alunos e professores que participaram da atividade. Para redigir sobre os temas, eles pesquisaram e também tiveram a oportunidade entender a realidade de residentes da Comunidade Betânia e as crianças integrantes do Projeto Girassol, de Aracruz.

O encontro dos grupos aconteceu em uma confraternização com rodas de conversas, brincadeiras e partilhas de refeições. O momento de troca de experiências só foi possível por meio de uma ação voluntária dos estudantes, que arrecadaram fundos com a venda de rifas e comidas para concretizar o encontro e ações de assistência aos residentes e integrantes dos projetos.

Sobre o Revista

Desenvolvido nas disciplinas de Redação, Língua Portuguesa, Filosofia, Sociologia, Inglês, Espanhol, Geografia e História, o Projeto Revista tem o objetivo de promover o posicionamento crítico dos jovens por meio da produção de textos argumentativos.

 

Leia na íntegra os textos produzidos para a 9ª edição do Projeto Revista

 

Comente esta notícia