Judocas salesianos representam o ES nos Jogos Escolares da Juventude 2019 | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Judocas salesianos representam o ES nos Jogos Escolares da Juventude 2019


Ensino Fundamental II e Médio

Três alunos do Colégio Salesiano Jardim Camburi representarão o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude 2019. Luara Almofrey, Lúcio Otávio Machado e Marcello Medeiros embarcam para Blumenau, em Santa Catarina, nessa sexta-feira (15/11) e competem na modalidade do judô. Eles contarão com o suporte e orientações do professor de Educação Física e treinador, Jamesther Ferreira.

De 16 a 30 de novembro, os estudantes salesianos se reúnem a mais de 6 mil alunos-atletas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os Jogos Escolares promovem competições em 14 modalidades esportivas e são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Grandes talentos do esporte nacional já foram revelados por meio do evento.

Para representar o Estado, Luara, Lúcio e Marcello se destacaram em suas categorias nos Jogos Escolares do Espírito Santo e conquistaram além da medalha de ouro, uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude 2019. De acordo com o professor Jamesther, a participação dos alunos é resultado de um trabalho de três anos. “Eles estão muito empenhados e, em 2019, tivemos a conquista de títulos dentro do Estado. Participar de eventos dessa importância motiva muito nossos atletas”, afirmou.

Comente esta notícia