Projeto de Inglês envolve alunos do 7º ano na produção de vídeos com releituras de fábulas | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Projeto de Inglês envolve alunos do 7º ano na produção de vídeos com releituras de fábulas


Ensino Fundamental II

Recontar fábulas em inglês, por meio de vídeo, de uma maneira criativa, utilizando as tecnologias e novas mídias. Esse foi o desafio dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Salesiano Jardim Camburi no projeto Changing Stories. Após um ano letivo de produções e muita dedicação, eles apresentaram seus vídeos na culminância da atividade.

O trabalho teve início com a leitura e compreensão de fábulas de língua inglesa reunidas em uma apostila. Cada obra contou com uma pesquisa e o desenvolvimento de uma produção textual em inglês pelos estudantes. As releituras foram apresentadas pelos grupos oralmente, e também por meio de vídeos. O Changing Stories foi desenvolvido em sala de aula e na sala de Tecnologia Educacional, onde os alunos editaram os vídeos desenvolvidos em seus dispositivos móveis.

De acordo com a professora de Inglês e coordenadora da atividade, Fernanda Pietroluongo, o Changing Stories dá protagonismo ao aluno no desenvolvimento de habilidades no idioma. “O projeto é fundamentado nas novas tendências educacionais, em que o uso da tecnologia deve estar integrado ao currículo escolar. Cada etapa envolveu a interação, a criatividade e o protagonismo dos alunos”, destacou.

O Changing Stories faz parte do programa Crescer em Rede, desenvolvido pelo Instituto Crescer com o apoio da Rede Salesiana Brasil e da Inspetoria São João Bosco.

Comente esta notícia