Pesquisa sobre a ancestralidade dos alunos do 6º ano vira e-book | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Pesquisa sobre a ancestralidade dos alunos do 6º ano vira e-book


Ensino Fundamental II

Uma noite de festa, música e poesia para resgatar as histórias das famílias dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Salesiano Jardim Camburi. Por meio do projeto Eu e Minha Ancestralidade: O Encontro de Saberes, os estudantes apresentaram suas pesquisas, produções textuais e artísticas reunidas e publicadas em um e-book. O lançamento do livro reuniu as famílias dos alunos e os educadores, que puderam acessar o conteúdo digital durante a culminância do projeto.

Os convidados também assistiram à declamação de poemas e apresentações de dança com coreografias elaboradas pelos alunos e também pela equipe de Educação Física da escola. Para destacar as ancestralidades locais, o grupo Andora, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), apresentou aos alunos e familiares as tradições do Congo de Máscaras, de Cariacica, e o Ticumbi, do Norte do Espírito Santo.  

 A avó do estudante Gabriel Luiz Lorenzoni Vaccari, Maria da Penha Lessa Lorenzoni, comentou sobre a importância da atividade. “A ancestralidade e as histórias de vida da minha família me trouxeram até aqui. Nesse tempo em que tudo muda muito rápido, fico muito feliz em ver um projeto que resgata memórias e costumes”, afirmou.

Disciplinas e produções feitas pelos alunos

Desenvolvido por meio das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Inglês e Arte, o projeto Eu e Minha Ancestralidade: O Encontro de Saberes contou a com produção de biografias e entrevistas, com os pais e avós dos alunos, pinturas em telas e de autorretratos, elaboração de criativas produções textuais em inglês e interpretações geográficas e históricas realizadas por meio de gráficos.

Comente esta notícia

Antidio de Andrade Carvallo disse:
em 06/11/2019

Um belo Projeto acadêmico mediado por saberes interdisciplinares e as novas tecnologías. Jardim Camburi é um sonho e uma realidade de uma educação de qualidade. Parabéns alunos, professores, equipe técnica e direção. Deus seja louvado !