Estreias e vitória: confira a participação de alunos e educadores do Colégio Salesiano na 5ª Corrida e Caminhada Salesiana | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Estreias e vitória: confira a participação de alunos e educadores do Colégio Salesiano na 5ª Corrida e Caminhada Salesiana


Geral

Uma manhã de esporte na Praia de Camburi, com direito a troféu e estreias nas modalidades de corrida de rua e caminhada. Assim foi a participação de alunos e educadores das unidades do Colégio Salesiano na quinta edição da Corrida e Caminhada Salesiana, que aconteceu no dia 6 de outubro (domingo), na Praia de Camburi. O evento reuniu atletas da Grande Vitória e a comunidade educativa do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Católica de Vitória Centro Universitário, Cesam-ES, Pré-vestibular Dandara e Oratório Festivo Salesiano.

Correndo pela primeira vez em um evento esportivo, os irmãos e estudantes do Salesiano Jardim Camburi João e Pedro Brotto Cozendey participaram da corrida na categoria 4,5km. O convite e o incentivo vieram do pai, que já pratica o esporte há bastante tempo. “Os meninos foram aprendendo a hora certa de correr mais ou menos, de beber água, entenderam as limitações do corpo. Foi uma experiência muito legal!”, contou a mãe dos alunos e professora da escola, Mariana Brotto.

A educadora do Salesiano Nossa Senhora da Vitória Ana Paula Barros participa da Corrida Salesiana desde o primeiro evento, mas estreou na prova na quinta edição. “Eu sempre trabalhei na organização e ficava acompanhando a participação dos atletas. Nesse ano, surgiu a oportunidade e eu chamei meus colegas da escola para caminhar comigo. Foi ótimo!”, afirmou.

Primeiro lugar

Com 18 minutos e 42 segundos, o aluno do 9º ano do Salesiano Jardim Camburi, César Brioschi Lopes, concluiu sua prova e levou para casa o troféu de primeiro lugar na categoria aluno – masculino 4,5km. Triatleta há dois anos, ele já havia participado da Corrida e Caminhada Salesiana, mas competiu pela primeira vez como aluno da instituição. A conquista motivou o aluno na preparação para o Campeonato Brasileiro de Triathlon, que acontecerá em Brasília, nos dias 23 e 24 de novembro.

 

Confira os resultados da 5ª Corrida e Caminhada Salesiana 

Comente esta notícia