Bate-papo com artistas capixabas e atividades que destacam o talento dos alunos marcam a Semana Literária 2019 | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Bate-papo com artistas capixabas e atividades que destacam o talento dos alunos marcam a Semana Literária 2019


Ensino Fundamental I e II

Um momento para aprender por meio do universo lúdico e de conhecimento da leitura. Assim foi a Semana Literária, evento promovido pela Biblioteca nos dias 21, 22 e 23 de maio no Colégio Salesiano Jardim Camburi. A atividade mobilizou alunos do Ensino Fundamental I e II e os educadores em uma programação com contação de histórias, bate-papo com artistas capixabas, feira de livros e concurso cultural.

No ano letivo de 2019, o autor Rogério Rodrigues contou aos educandos do 4º ano sobre seu trabalho com a escrita e como as esculturas feitas em argila, matéria-prima das panelas de barro, também inspiram seus livros. A oficina “Janela da Saudade” oportunizou o encontro dos alunos do 5º ano com a artista plástica e autora Joana D´Arc Fortes e a curadora Dayse Egg Resende. O Momento Cult-Kids convidou as turmas do 1º ao 5º ano a expressar seu talento por meio de canto, dança, teatro, jogral de poesia, paródia, entre outros.

O evento culminou com a entrega da premiação aos estudantes que venceram o concurso cultural nas modalidades de Contos, História em Quadrinhos, Marca-páginas, Rap e Leitor Em Destaque 2018. O momento contou com a participação de familiares dos educandos e com a entrega de troféus aos premiados.

 

Conheça os vencedores – Semana Literária 2019

 

Confira as fotos da Semana Literária 2019:

Primeiro dia - 21 de maio

Segundo dia - 22 de maio

Terceiro dia - 23 de maio

Comente esta notícia