Desenho de aluno salesiano é premiado em concurso e ganha destaque durante a Festa da Penha 2019 | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Desenho de aluno salesiano é premiado em concurso e ganha destaque durante a Festa da Penha 2019


Ensino Médio

Uma obra desenvolvida com talento, fé e muita inspiração. Inspirada na anunciação do Anjo Gabriel à Maria, a arte do aluno do Colégio Salesiano Jardim Camburi, Pedro Klaws, foi uma das premiadas no Concurso de Desenho e Pintura da Festa da Penha 2019. Junto com estudantes de outras escolas, o educando da 1ª série do Ensino Médio recebeu um prêmio por seu trabalho das mãos do guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto Pereira.

A arte, reproduzida no muro que dá acesso ao campinho, será vista por romeiros, fiéis e turistas durante a maior festa católica do Espírito Santo. Para Pedro, a participação no concurso foi desafiadora. “É uma oportunidade muito importante porque pude desenhar uma arte de forma mais realista, um tipo de trabalho que tenho muito interesse. Quando soube da atividade pela Pastoral, eu logo quis participar e encarei como um desafio”.

Desde criança, o desenho sempre foi um dos grandes interesses do aluno e, com o incentivo dos pais, ele pode desenvolver sua habilidade por meio de um curso de desenho realista. Além de desenhar como hobby, Pedro também já desenvolve alguns trabalhos sob encomenda e participa de sua primeira exposição com obras autorais.

Homenagem à Nossa Senhora

A diretora pedagógica do Salesiano Jardim Camburi, Inacélia Calixto, destacou como os traços do aluno manifestaram o louvor à Padroeira dos Capixabas. “Quando cheguei ao Convento e vi Pedro transferindo sua obra me emocionei, pois vi sua perseverança e carinho em cada traço dedicado a homenagear Nossa Senhora da Penha. O envolvimento de nossos alunos também foi muito grande durante todo o Concurso de Desenho e Pintura. Nós, do Colégio Salesiano, expressamos nosso louvor à Maria, que nos ampara e nos guia, e agradecemos a oportunidade ao Convento da Penha”, afirmou.

Comente esta notícia