Representantes de Turma do ano letivo de 2019 tomam posse | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Representantes de Turma do ano letivo de 2019 tomam posse


Geral

Uma solenidade realizada no Colégio Salesiano Jardim Camburi celebrou a posse dos Representantes de Turma do ano letivo de 2019. Os estudantes eleitos do 3º ano do Ensino Fundamental I à 2ª série do Ensino Médio foram acolhidos pela diretora pedagógica, Inacélia Oliveira Calixto, e pelas equipes de Supervisão Pedagógica, Orientação Educacional e da Pastoral Juvenil Salesiana. Os momentos ocorreram do auditório, nos turnos matutino e vespertino do dia 5 de abril (sexta-feira).

Nesse ano letivo, 78 estudantes foram escolhidos por meio do voto direto realizado no Portal de Serviços, com login e senha do aluno. Eles assumiram a vaga de líder esportivo-cultural e líder pedagógico. Para participar do processo eleitoral, os candidatos não poderiam ter sido representantes de turma no ano letivo anterior.

A coordenadora de Pastoral, Sandra Oliveira, lembrou aos educandos sobre a responsabilidade dos representantes. “Vocês foram escolhidos pela maioria e, a partir de agora, representam um grupo muito importante. Seus gestos e pequenas atitudes vão inspirar seus colegas”, comentou. Ao final da solenidade, os líderes eleitos participaram de uma formação sobre liderança com a professora de História do Ensino Médio, Adriana Melo. Ela destacou a importância da liderança positiva e como o representante de turma pode inspirar o grupo e motivar as pessoas em um projeto comum, visando o bem de todos.

Clique e confira os Representantes de Turma - Ano letivo 2019

Comente esta notícia