Projeto do 1º ano EF I incentiva o encantamento pela leitura e a parceria alunos, família e escola | Colégio Salesiano Jardim Camburi

Notícia



Projeto do 1º ano EF I incentiva o encantamento pela leitura e a parceria alunos, família e escola


Ensino Fundamental I

Uma manhã para destacar a importância da leitura e estreitar laços entre os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I, seus familiares e a escola. Assim foi a abertura do Projeto Leitura em Família, realizado no dia 23 de março (sábado), no Colégio Salesiano Jardim Camburi. Desenvolvido pela equipe da Biblioteca e do Ensino Fundamental I, o evento reuniu 93 famílias na escola.

Para entrar em sintonia com o universo da leitura, crianças e adultos foram recebidos com músicas, coreografias e contações de histórias feitas pela autora capixaba Eliana Zandonade. As famílias foram convidadas participar de um encontro na Biblioteca da escola, onde conheceram o projeto, suas etapas, objetivos e receberam dicas de Eliana sobre como contar histórias para os alunos.

Após o momento, as famílias participaram de uma oficina de leitura e puderam, juntas, ler livros e histórias. De acordo com a bibliotecária e coordenadora do projeto, Estela Teixeira, a atividade oportuniza uma maior participação das famílias no processo de encantamento pela leitura. “Os alunos participarão de momentos de leitura em casa, junto dos familiares, na escola e em sala de aula, na companhia dos colegas de turma. Eles conhecerão os gêneros textuais e realizarão registros de suas leituras. Ter a família envolvida nesse processo é muito importante! Uma novidade para esse ano letivo é a adoção de uma obra literária e o desenvolvimento de atividades a partir desse livro. As crianças terão a oportunidade de conhecer a autora e participar de um bate-papo com ela”, contou.

Comente esta notícia