Colégio Salesiano

Notícia



Colégio Salesiano Jardim Camburi ofertará Ensino Fundamental Integral em 2019


Ensino Fundamental I

A rotina de trabalho exige dispor de tempo e dedicação. Muitas vezes, as famílias encontram dificuldades na atenção aos filhos no contraturno da escola.  Atento a isso, o Colégio Salesiano Jardim Camburi tem para 2019 uma proposta que trará mais segurança e comodidade para as famílias, além de intensificar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Trata-se do Ensino Fundamental Integral.

A partir do ano que vem, a Educação Integral será implantada para os alunos do Ensino Fundamental I de forma gradativa. Em 2019, ela será oferecida para as turmas do 1º, 2º e 3º ano. Nessa modalidade, os estudantes assistem às aulas no horário regular e, no contraturno, participam de atividades educativas extracurriculares, como esporte, cultura, estudos orientados, línguas estrangeiras e tecnologias.

“Com essa ampliação do nosso projeto educativo-pastoral pretendemos estender nossa relação com as famílias de Vitória. O acolhimento e o acompanhamento às crianças durante esse período suprirá não apenas as necessidades educacionais, mas garantirá um ambiente saudável para o crescimento humano e para o desenvolvimento físico, mental e cognitivo”, explica o inspetor da Inspetoria São João Bosco, mantenedora do Colégio, padre Orestes Fistarol.

As atividades específicas da Educação Integral serão realizadas na parte da manhã, das 7h30 às 11h20.  Inglês, Espanhol, Produção Textual, Esportes, Música, Robótica e Projeto de Vida serão algumas das aulas presentes no projeto. “Boa parte dos nossos alunos realiza alguma atividade extracurricular no contraturno escolar. Agora, eles poderão fazê-las dentro do nosso espaço, com o qual já estão familiarizados. Além disso, terão um número maior de opções, o que permitirá o desenvolvimento de novas e variadas habilidades”, explica o diretor geral, padre Moacir Scari.

As matrículas para o Ensino Fundamental Integral 2019 no Colégio Salesiano do Jardim Camburi já estão abertas “Estamos de portas abertas para acolher as famílias nesse novo projeto. Temos toda infraestrutura necessária, professores e educadores qualificados, projeto pedagógico moderno e a credibilidade por fazer de uma rede de educação com qualidade mundialmente reconhecida”, diz a diretora pedagógica Rita Allemand.

 

Matrículas 2019 - Turno Integral

Matrículas por meio do site http://matriculas.salesianos.br ou na Secretaria do Colégio 

Telefone: 3395-3032 | 3395-3033

Agenda sua visita: http://matriculas.salesianos.br/agende.php

Comente esta notícia

Marjore disse:
em 07/08/2018

Fico muito feliz com o ensino integral!!
Mas o meu filho curso o 3 ano fundamental ..ele não vai ser beneficiado com o integral??