Colégio Salesiano

Notícia



JIS 2018: Saiba como foi o primeiro dia de jogos e a cerimônia de abertura


Ensino Fundamental II e Médio

De 11 a 14 de julho, o esporte será o tema principal das atividades realizadas pelos alunos das Séries Finais do Colégio Salesiano Jardim Camburi. Por meio dos Jogos Interclasses Salesianos (JIS), os educandos terão a oportunidade de vivenciar a prática de modalidades como handebol, voleibol, basquete, queimada, futsal e judô. Mais de 650 estudantes participam da atividade no ano letivo de 2018.

No primeiro dia do JIS, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II à 2ª série do Ensino Médio competiram nas categorias voleibol, handebol e queimada masculino e feminino. Os educandos também participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Interclasses, que contou com a presença de famílias e educadores. O diretor-geral do Colégio Salesiano, Pe. Moacir José Scari, relembrou à comunidade educativa a importância da prática de esportes na pedagogia de Dom Bosco. “O esporte teve e sempre terá um lugar de destaque nas escolas salesianas. Dom Bosco, desde muito cedo, percebeu como as práticas esportivas são capazes de unir os educandos, de educa-los e de promover o bem”, afirmou.

O evento contou ainda com a apresentação de dança da Academia Alice Gasparini e com jogos amistosos de futsal e voleibol entre os alunos da 3ª série do Ensino Médio e os educadores da escola. Após participar de um dia de competições e torcida, a aluna da 1ª série do Ensino Médio Manuela Fontana comentou sobre a integração que o JIS oportuniza. “Durante os Jogos ficamos ainda mais juntos dos nossos colegas e temos a oportunidade de nos entrosar por meio do esporte”, comemorou.

Confira a tabela com resultados do JIS 2018
Confira as fotos do primeiro dia de Jogos

Comente esta notícia