Pilares

Pedagógicos
Fundamentais

NOSSO JEITO DE EDUCAR

Saiba mais sobre nossa proposta pedagógica

AJUDE-NOS A AJUDAR

Saiba como fazer parte dos nossos projeto sociais.

Assista ao vídeo

Segmento

Serviços e

Ensino
Social
Sacramentos
Clique para visualizar as atividades
ENSINO

Educação Infantil

Os olhares diferenciados das escolas salesianas para a Educação Infantil, são concretizados em seu material didático exclusivo, a Coleção Girolhar, que se fundamenta no conceito de criança e suas múltiplas linguagens. Seguindo os referenciais norteadores da pedagogia salesiana, que apresenta uma nova forma de conceber a infância, compreendida como produtora de cultura desde a fase de criança bem pequena, sua abordagem educacional considera que todos os aspectos da vida humana e cotidiana são essenciais para o desenvolvimento. Além disso, a marca salesiana imprime valores humanos, éticos e cristãos na essência do ser que está em fase de formação da sua personalidade.

ENSINO

Fundamental Anos Iniciais

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, consolidamos as mudanças exigidas pela BNCC, com a inserção de situações lúdicas de aprendizagem que, de forma sistematizada, asseguram a progressão do desenvolvimento integral da criança nas diversas áreas do conhecimento. O material didático, a Coleção Nautas, promove diversos pilares de aprendizagem, como a linguagem de programação, a metodologia STEAM, a sustentabilidade e a pedagogia salesiana, que instigam a criança a explorar o mundo e a si mesma, de modo ativo e interativo, em constante processo de construção do conhecimento.

ENSINO

Fundamental Anos Finais

Nos Anos Finais, faixa etária dos estudantes em que se dá a transição da infância à adolescência, ampliam-se os vínculos sociais, os laços afetivos, as possibilidades intelectuais e a capacidade de raciocínios mais abstratos. Ciente disso, o material didático das escolas salesianas, a Coleção Rotas, propõe trilhas do saber que permitem o protagonismo do estudante para explorar, interagir, empreender, elaborar e construir saberes. Por meio das metodologias ativas e da tecnologia educacional, desenvolve um processo de aprendizagem que favorece o desenvolvimento da produção científica e sociocultural, da competência socioemocional e da aquisição de valores humanos, éticos ecristãos.

Salê

Na prática

Acesso rápido! 👉

Faça uma doação 👉

Posts Recentes

Blog

Fé e Oração

Liturgia Diária
Santo do Dia
Pedido de Oração
Intenção de Missa
Quero ser dizimista
Serviços e sacramentos
Nossas unidades
Informações

Tour Virtual

Estrutura

Eventos

Destaques
Nenhum evento encontrado
Seta para esquerdaSeta para direita

Prêmios e Certificações

O que falam de nós

Depoimentos
No items found.
Ícone de chat

Parceiros

Fotos

Galeria
No items found.

Mural Instagram

#salesianovitoria

Projetos

Sociais

Instituições

Relacionadas
No items found.

Fale Conosco

Contato

Pré-inscrição

Formulário

TELEFONE

(27) 3395-3000 (27) 3395-3033

E-mail

secretaria@salesiano.org.br

Endereço

Rua Deputado Otaviano Rodrigues de Carvalho, 360 - Jardim Camburi | Vitória/ES

Faça uma doação

para Ação Social Salesiana
Clique aqui