Colégio Salesiano

Ensino Médio

O projeto pedagógico desenvolvido no Ensino Médio prepara os estudantes para a interpretação e a associação dos fatos, por meio de uma organização curricular atual e de um processo avaliativo alinhado ao modelo Enem, contemplando as quatro áreas do conhecimento – Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Além de projetos significativos e viagens de estudo que ampliam a construção de novos aprendizados, os alunos do Ensino Médio contam com o material didático digital, desenvolvido pela Rede Salesiana Brasil, e com o Salão do Vestibular, um espaço reservado às atividades de estudo e orientação para o Enem e vestibulares.

Na 3ª série, os estudantes participam de projetos idealizados especialmente à preparação para o Enem e têm acesso à plataforma on-line adaptativa de aprendizagem, com um plano de estudos alinhado aos conteúdos oferecidos. Por meio desse trabalho, mais de 90% dos alunos do Salesiano* passam nas principais instituições de ensino superior do Brasil. A escola também está entre as dez melhores do Espírito Santo no Enem**. 

 

(*No Vest 2017| **Informação divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo)

Matutino:

1ª, 2ª e 3ª série – 7h às 12h30*

 

(*) As turmas da 3ª série têm aulas no turno vespertino, em dois dias da semana, de 13h50 às 18h.

O Colégio Salesiano desenvolveu um espaço exclusivo para os alunos do Ensino Médio, o Salão do Vestibular. Nesse ambiente, o educando tem acesso a instalações com wi-fi, computadores para pesquisa com internet, jornais, revistas, materiais didáticos, guias e atendimento especializado para garantir suporte durante a preparação para o Enem e vestibulares. O Salão do Vestibular também oferece oficinas de estudo, orientação e informação profissional, atividades de preparação para as provas semanais, plano de estudos personalizado e exercícios por meio de plataforma on-line adaptativa de aprendizagem. Todas as atividades contam com monitoria universitária, que auxilia os alunos em disciplinas como Física, Química, Biologia, História e Português.

Horário de funcionamento:

14h às 18h